Maturidade e Ministério Fundamentados para crescer

Revestidos com poder

O Próprio JESUS não começou o seu ministério público, nem nós deveríamos, até que fossemos revestidos com Poder do alto!

Jesus é o nosso modelo

Desde que Adão se curvou diante da mentira do diabo no jardim, Jesus foi o primeiro homem a nascer espiritualmente vivo, podendo se referir ao Espírito Santo como o Pai que habita em mim.

Quando Jesus nasceu, os anjos o anunciaram como O Senhor, O REI dos Judeus. Mas não abordaram nada a respeito do seu ministério, em termos de pregação, cura e libertação.

Isto só aconteceu quando o Espírito Santo veio sobre ELE como uma Pomba, e o revestiu com poder.

Mt 3:16, 17 – Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Uma chave espiritual

O batismo com o Espírito Santo virou a chave do natural para o sobrenatural na vida de CRISTO (ungido). Imediatamente ao ser revestido com o poder do Espírito Santo, JESUS começou o seu ministério.

O Espirito Santo o conduziu ao deserto para um confronto direto com o diabo. Uma vez, revestidos com poder, estamos equipados para vencer, tanto o tentador como as tentações.

Então, retornou vitorioso daquele confronto, e com ousadia declarou na sinagoga de Nazaré,

Lc 4:18, 19 – O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.

Demonstrando o Reino

Deste ponto em diante, JESUS fez o que ELE estava ungido para fazer! Jesus fez basicamente quatro atividades no seu ministério: Ele ensinava, pregava, curava os enfermos e expulsava os demônios. Ele veio para destruir as obras do diabo!

Lc 4:40 E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava. 41 E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo… 44 E pregava nas sinagogas da Galiléia.

Jesus não fazia distinção entre curar as doenças das pessoas, ou liberta-las de demônios. Libertar as pessoas de demônios era tanto confirmação como aplicação prática da mensagem que estava pregando, o EVANGELHO DO REINO.

Aproveite e leia no blog este artigo, O EVANGELHO.

Mc 1:39, E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.

E quanto aos Apóstolos e a Paulo?

Se você nasceu de novo, jamais deveria questionar esta experiência. Mas deveria entender a urgência de desfrutá-la.

Mt 3:11 – Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Como já mencionamos, quando Jesus se identificou com o primeiro homem nas águas do Jordão, Ele foi batizado no Espírito Santo a fim de levar a cabo a sua missão.

O mesmo padrão

Os primeiros apóstolos , incluindo Paulo, também vivenciaram a mesma experiência. Foram revestidos com poder e cheios do Espírito Santo.

At 2:1-4, Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

At 9:17, 18, Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.

A mensagem correta – O Evangelho do Reino

A fé vem pelo ouvir!

At 10: 37,38 Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Por alguma razão, alguns ouviram apenas sobre o batismo de João, limitando-os a vivenciarem o que Pedro anunciou na casa de Cornélio: “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude!

“Depois do batismo que João pregou”… Qual foi a mensagem que Pedro ali pregou que fez toda a diferença, de forma que o Espírito Santo caiu sobre todos eles? O Evangelho do Reino!

Lc 16:16, A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

Paulo em Éfeso

A medida que as pessoas nasciam de novo, por todo livro de atos, logo após, todos praticamente eram revestidos com poder, ou batizados com o Espírito Santo.

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

Uma coisa é você ter o Espírito Santo, e outra bem diferente é o Espírito Santo ter você. Há uma grande diferença em ter o Espírito Santo presente na sua vida, de tê-lo guiando e confirmando a pregação com sinais e prodígios.

Somos chamados para representar o Reino, e também para demonstrá-lo.

Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

Leia também, TODOS PODEM PROFETIZAR.

Fica a dica,

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais… Ef 5: 18, 19

Seja você também, revestido com poder do alto!

Você também pode gostar...

identidade e autoridade
Maturidade e Crescimento Espiritual

IDENTIDADE E AUTORIDADE

Entender por revelação a sua identidade e autoridade em Cristo é um dos fundamentos mais importantes para uma vida cristã funcional. É comum ver pessoas

Ver mais
Liderança e Ministério

A QUINTA COLUNA

O que seria a “Quinta Coluna”? Uma forma de ilustrar que os piores inimigos são aqueles que nos sabotam de dentro. Não são aqueles que

Ver mais
Maturidade e Crescimento Espiritual

O ESPÍRITO SANTO EM VOCÊ

Não existe nada mais restaurador do que o Espírito Santo em você. Um dos principais resultados de desfrutar da pessoa e do poder do Espírito

Ver mais
Alerta espiritual
Liderança e Ministério

ALERTA ESPIRITUAL

Um alerta espiritual As vezes é difícil imaginar que algumas pessoas mesmo que muito bem sucedidas são acometidas das necessidades mais radicais por polarizarem fraquezas

Ver mais
Como receber o Espírito Santo
Maturidade e Crescimento Espiritual

COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Nos dias do seu ministério, Jesus fez várias promessas reveladoras nos dando algumas chaves sobre como receber o Espírito Santo que viria. Jô 7:37 Ora,

Ver mais
Coração, a sede das emoções
Maturidade e Crescimento Espiritual

CORAÇÃO, A SEDE DAS EMOÇÕES

O coração é a sede das emoções! Por esta razão o sábio Salomão declarou, “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque

Ver mais