A Família de Deus
Deus tem uma família na Terra. Sabia disso? Sim! Ele escolheu transformar-nos, simples criaturas, em Seus filhos.
Agora, uma outra pergunta: todo ser humano é filho de Deus e faz parte de Sua família? A resposta, surpreendentemente, é NÃO! A Bíblia é muito clara sobre isso. Todos os seres humanos foram criados por Deus, mas nem todos são considerados Seus filhos.
A queda
Quando Adão, o primeiro homem, cedeu à tentação no jardim e desobedeceu à palavra de Deus, ele imediatamente sofreu a morte espiritual. Anos depois, também experimentou a morte física.
Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso todos pecaram.
A partir desse momento, todos os seus descendentes nasceram com uma natureza espiritual marcada pela morte. Esse fato bloqueou e corrompeu a revelação de Deus para a humanidade.
Romanos 3:23 pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus
Ser destituído da glória de Deus significa não mais participar de Sua natureza espiritual de vida. A humanidade deixou de ser considerada filha e passou a ser apenas criatura de Deus.
Assim, ficamos presos na morte espiritual, com uma mentalidade egoísta, incapazes de enxergar o quanto somos amados e como Deus nos vê em Seu plano original.
Boas notícias
João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus, como Pai, tinha um único Filho: Jesus, Seu Filho unigênito. Ao ver a humanidade perdida, o que Ele fez? Não reteve Seu único Filho, mas o entregou.
Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e, ao terceiro dia, ressuscitou para se tornar o caminho, a verdade e a vida, nos reconduzindo ao Pai.
Assim, Ele deixou de ser o unigênito e se tornou o primogênito de muitos irmãos — todos aqueles que depositam sua fé em Seu nome e em Sua obra consumada.
João 12:24 Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.
Havia um propósito claro na cruz, buscar e salvar o que se havia perdido.
Jesus nos substituiu voluntariamente naquela cruz, assumindo a nossa condição de pecadores para que pudéssemos assumir a condição Dele de filho amado. E uma vez filhos, somos herdeiros com Ele. Não importa como você esteja vivendo, o generoso Amor de Deus já alcançou você.
A sua vontade é sagrada
João 1:11, 12 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.
Quando recebemos Jesus como nosso Salvador pessoal, compartilhamos a vida eterna que veio pelo sopro de Sua ressurreição. Dizer “sim” ao Evangelho significa unir nossa vontade à vontade de Deus.
O Reino de Deus é qualquer lugar, a partir do coração humano, onde a vontade de Deus é realizada. Nesse alinhamento de vontades, o Reino de Deus se manifesta em justiça, paz e alegria no Espírito Santo! É um fato que, ao receber Cristo, você recebe o perdão de todos os seus pecados e a garantia de que pertence a Deus.
Qual é a garantia de que você está salvo e pertence a Ele? O texto acima diz: “Deu-lhes o poder”, um selo chamado Espírito Santo.
Efésios 1:13 em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;
Simplesmente receba
Não tente fazer nada para compensar o que Cristo fez por você; apenas se renda em gratidão à graça de Deus. Receber significa ouvir o Evangelho ou a palavra da verdade para então crer. Você se torna em tudo que você crê!
A fé não vem por aquilo que você possa fazer para Deus, mas vem por ouvir, e o ouvir pela palavra falada de Cristo. A sua palavra é uma semente incorruptível capaz de regenerar o nosso espírito e salvar a nossa alma.
Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie.
A graça é a parte de Deus, é o Evangelho ou as boas Novas, é tudo que Cristo amorosamente fez por você sem você jamais merecer. Entenda, você não precisa se esforçar para crer, precisa simplesmente ouvir com um coração aberto o que Cristo realizou por você.
Quando você enxerga a sua graça e Amor, a fé simplesmente explode no seu coração e ilumina todo o seu interior!
Vida Eterna
A salvação espiritual é uma experiência sobrenatural onde passamos da morte para a vida. A nossa condição espiritual é mudada.
Efésios 2:1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
Passamos a compartilhar uma nova natureza de vida espiritual que nos permite conhecer a Deus.
João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Conhecer, neste caso, se refere ao mais íntimo relacionamento pessoal que você pode desfrutar. Não se trata apenas de um conhecimento intelectual, mas aponta para a sua união com Jesus.
1 Coríntios 6:17, Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Romanos 6:5 Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
Essa união significa nascer da mesma origem que Jesus. Tornamo-nos uma nova criação, tão filhos de Deus quanto Ele é.
2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Assim, podemos, com ousadia, chamar o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo de nosso Pai também. Somos agora filhos de Deus, herdeiros com Cristo, entramos na família de Deus!
Romanos 8:15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. 16 O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
CLIQUE para adquirir