Maturidade e Ministério Fundamentados para crescer

APRENDA A VER O QUE DEUS VÊ  

APRENDA A VER O QUE DEUS VÊ – CRESCENDO NA REVELAÇÃO 

  • Este será um para casa necessário para todo cristão comprometido, “Aprenda a ver o que Deus vê”. Isto demandará cultivar uma vida de intimidade e fé.
  • Revelação, é Deus abrir os olhos do nosso entendimento a fim de enxergarmos a realidade espiritual que existe em Cristo e na sua obra consumada.
  • Isto está relacionado com o que você vê, e também com o que você acessa.

Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus… Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. Jo 3:3 e 5

  • A consequência imediata será substituir as crenças erradas por crenças corretas, baseadas na verdade do evangelho, que é o próprio JESUS. Em outras palavras, arrependei-vos e crede no Evangelho!

COMO DEUS VÊ?

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. 1 Sm 16:7

  • Deus vê de uma forma diferente, e a sua palavra revela claramente a forma como ELE vê.
  • Quando ELE vê uma doença, uma deficiência, alguém aprisionado pelo medo, culpa, vicio e pecado, ELE não vê apenas o problema ou o dilema, ELE vê a cura, vê a graça superabundando onde abundou fraquezas e pecados. ELE sempre vê com uma perspectiva redentora. Aprenda a ver como Deus vê, e libertará a sua mente!

Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:1-3

  • Esta era a lição aqui a ser aprendida pelos discípulos, e que igualmente precisamos assimilar.

O PREÇO DA REVELAÇÃO

2 Co 12:7-10 E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

  • A Revelação da pessoa e da obra de Cristo, nos tornará ao mesmo tempo, em pessoas transformadas, resilientes, inabaláveis, conscientes da provisão perfeita e completa de Deus, como também em pessoas alvejadas pelo inferno, uma ameaça velada para o reino das trevas.
  • O fato, é que a revelação de CRISTO JESUS carrega o poder para te fazer acreditar, o que invariavelmente te transformará, definirá a sua identidade e a maneira como viverá a sua vida NELE e POR ELE. 
  • Então, temos agora uma pergunta válida: Vai seguir o que você vê pelos seus sentidos naturais ou o que DEUS vê e quer te mostrar por este sexto sentido chamado fé?
  • Não poderemos evitar sermos surpreendidos na alma em termos de pensamentos e sentimentos negativos. Mas podemos e devemos ser intencionais, alinhando a nossa forma de pensar com a palavra, ou seja, com a realidade espiritual que já possuímos em Cristo e com a sua obra consumada.

A REVELAÇÃO É A FORÇA DA MUDANÇA

Rom 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

  • A renovação, é uma reforma da mente pelo Evangelho. Quando falamos em “reformar”, queremos dizer, dar uma nova forma, ou tornar novo. Aponta para algo que você não sabia, não acessava, era apenas sombra e não realidade para você.
  • Se você vai renovar ou reformar a sua mente, precisa considerar, quem será o seu decorador de interiores?
  • Quando você entra no interior da alma de algumas pessoas parece a casa da família Adams. Tudo muito escuro, sombrio e depressivo. Aponta para muito pessimismo e derrota.
  • Se você estiver derrotado na sua mente, já perdeu a batalha.

O MEDO, UM TIPO DE FÉ INVERTIDA

Co 2:11 Porque não ignoramos os seus ardís.

  • O diabo, citado na bíblia como a antiga serpente, é um inimigo ardiloso, que sabe forjar armas com o desenho das fraquezas de quem intenta devorar.
  • Como algumas serpentes constritoras matam as suas presas? Contrariamente ao que a maioria das pessoas dizem, a cobra não esmaga e quebra os ossos da vitima para mata-la. Ela mata por asfixia. Ex: jiboia, piton.
  • Cada vez que a vitima respira, ela aperta. Até que não possa mais respirar. Algumas vezes, a pressão exercida pela serpente pode fazer o coração parar!
  • Como aplicar isto espiritualmente? Muitas pessoas são atacadas por este espirito de medo ou pânico. Normalmente do nada a pessoa sente uma angustia que gera falta de ár.
  • Depois a vitima é abordada por todo tipo de pensamento maligno de derrota e condenação. O diabo sabe construir emoções extremamente fortes em cima de pensamentos mentirosos. Ele intenta levar as pessoas ao desespero, ao pânico e ao suicídio.
  • Esta é a constrição da serpente. Este espírito torturador sabe como usar pensamentos negativos para incitar o medo, levando pessoas simples a cooperarem com os seus tenebrosos objetivos.

O AMOR DE DEUS REVELADO

Pv 14:30 O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.

  • A paz vem quando nossos corações e mentes estão ancorados no SEU amor e não no medo.

1 Jo 4:18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

  • Veja, o medo envolve tormento, condenação. Você entende, Deus não é o seu algoz, o diabo sim. Você não consegue amar alguém de quem você tem medo.
  • Deus quer, que através do Evangelho, você receba o seu perfeito Amor, completa aceitação e abundante graça. 
  • Muitos estão carregando a condenação, e o medo de serem punidos por um DEUS irado. Lembre-se: NÃO HÁ MEDO NO AMOR! NUNCA SE ESQUEÇA: DEUS É AMOR. O medo é a estratégia do inimigo e não de Deus.

ASCENDA A LUZ

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão. 2 Co 10:4-6

  • Já existe uma provisão perfeita em Deus, para vivermos uma vida vitoriosa. Mas é preciso compreender que “salvar a alma” não é uma coisa automática, demanda a nossa cooperação.
  • Primeiramente precisamos de um espirito novo, e isto só se dá quando cremos em Jesus e nascemos de novo.

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; Ef 2:8

  • A partir daí, entramos em um processo de salvar a alma, ou, renovar a mente, edificando uma vida emocional inteligente e libertando a vontade a fim de cumprirmos a vontade de Deus.
  • E para tanto, Deus nos equipou, com um “dom de revelação”, a Oração no Espirito.

Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Co 14:2

  • A oração no espirito não é uma oração silenciosa para o diabo não ouvir… não. É um tipo de oração que o Espirito Santo cria no nosso espirito e pela fé damos voz a ela. É o mesmo que orar em outras línguas, um tipo de oração, que ao orar, não entendemos nada, para no tempo oportuno entendermos tudo, ganhando a perspectiva de Deus. 
  • Infelizmente, a maioria dos cristãos, considerando aqueles que falam em línguas, não fazem ideia dos benefícios deste dom, e portanto não sabem ou não se interessam em operar nele.
  • Dentre muitos benefícios da oração no Espirito, afirmo por experiência pessoal, que ela eleva o nível da nossa meditação na palavra, em termos de revelação, nos fortalecendo para concentrarmos na realidade que temos em Cristo, e não nos problemas ou dilemas. Constrói dentro de nós o foco correto, a habilidade de enxergar com a perspectiva do Espírito da verdade. 
  • A medida que você é iluminado pela palavra da verdade, você começa a discernir as mentiras, e se torna fortalecido para confrontar estas intimidações.

Hb 13:5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu Ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

Você necessita da verdade de Deus para substituir as mentiras do inimigo que o mantiveram em cativeiro. Esta é a verdade fundamental aqui, DEUS é o seu AJUDADOR!

UMA MENTE ESPIRITUAL

Fil 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

  • Não basta tentar apagar maus pensamentos com a força de vontade apenas. Nunca foque no mau pensamento para vencê-lo.
  • Não foque em vencer o pecado, na verdade isto já foi vencido. Portanto foque em andar no Espirito.

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Gal 5:16

  • Corremos a carreira cristã olhando para JESUS, o autor e consumador da nossa fé, e não olhando para nós mesmos.

Is 23:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

  • Assim, antes da verdade renovar a sua mente e libertar as suas emoções, ela edificará a sua fé no espirito. O Espírito Santo iluminará a sua palavra no seu espirito, e formará quadros mentais como resultado desta iluminação.
  • Concluindo, aprenda a ver o que DEUS vê, e deixe a sua paz prevalecer!
  • Leia também o artigo: VOCÊ EM CRISTO.

Você também pode gostar...

identidade e autoridade
Maturidade e Crescimento Espiritual

IDENTIDADE E AUTORIDADE

Entender por revelação a sua identidade e autoridade em Cristo é um dos fundamentos mais importantes para uma vida cristã funcional. É comum ver pessoas

Ver mais
Liderança e Ministério

A QUINTA COLUNA

O que seria a “Quinta Coluna”? Uma forma de ilustrar que os piores inimigos são aqueles que nos sabotam de dentro. Não são aqueles que

Ver mais
Maturidade e Crescimento Espiritual

O ESPÍRITO SANTO EM VOCÊ

Não existe nada mais restaurador do que o Espírito Santo em você. Um dos principais resultados de desfrutar da pessoa e do poder do Espírito

Ver mais
Alerta espiritual
Liderança e Ministério

ALERTA ESPIRITUAL

Um alerta espiritual As vezes é difícil imaginar que algumas pessoas mesmo que muito bem sucedidas são acometidas das necessidades mais radicais por polarizarem fraquezas

Ver mais
Como receber o Espírito Santo
Maturidade e Crescimento Espiritual

COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Nos dias do seu ministério, Jesus fez várias promessas reveladoras nos dando algumas chaves sobre como receber o Espírito Santo que viria. Jô 7:37 Ora,

Ver mais
Coração, a sede das emoções
Maturidade e Crescimento Espiritual

CORAÇÃO, A SEDE DAS EMOÇÕES

O coração é a sede das emoções! Por esta razão o sábio Salomão declarou, “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque

Ver mais