- Gostaria de disponibilizar aqui um audio do Pr Dave Roberson sobre a meditação na palavra de Deus, 14 minutos.
- A palavra de Deus vem para todos nós em um livro que chamamos de Bíblia.
- O Espírito Santo escreveu a Bíblia através de homens santos de Deus.
II Pe 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
- Quando você dá crédito a palavra de Deus, você está ouvindo o Espírito Santo.
II Tm 3:16, Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
- A palavra grega para “divinamente inspirada”, faz referência a uma palavra assoprada por DEUS”. Portanto, toda palavra de Deus foi assoprada pelo Espirito da verdade, ELE é o autor.
- Foi escrita por quarenta homens diferentes, num período de 1600 anos, sem quaisquer contradições.
- Passamos suavemente de um estilo de literatura para outro, como que lendo uma história escrita por uma única pessoa, o que na realidade é.
A estrutura básica da palavra de Deus
- A Bíblia, velho e novo testamento, contém a palavra de Deus em 66 livros que somam 1189 capítulos, e de capa a capa foi inspirada pelo Espírito Santo.
- A palavra de Deus revela DEUS ao homem, apresentando a verdade que pode salvá-lo e libertá-lo, onde o SENHOR JESUS CRISTO é a pessoa central.
Como JESUS se referiu a Bíblia?
- Vamos ver sua resposta numa argumentação com alguns líderes Judeus.
Jo 10:35, Pois, se a lei chamou deuses aqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada) …
- Aqui Jesus dá para a Bíblia dois títulos, que os seus seguidores usam desde então: “A palavra de Deus e As escrituras”.
- Onde Ele usa “A palavra de Deus”, isto quer dizer que procede de Deus, não procede do homem.
- E onde diz “As escrituras” isto significa que esta palavra de Deus foi registrada e escrita.
- Deus já falou muitas coisas que não foram registradas ou escritas. Mas aquelas que foram registradas na Bíblia existem para nos trazer um benefício especial.
- A atitude de Jesus com respeito a bíblia, é resumida numa frase: e a Escritura não pode ser anulada…
- Nada pode expressar a autoridade das escrituras de forma mais completa do que esta simples frase.
Conclusão
Para sempre, o SENHOR, a tua palavra esta estabelecida nos céus, Sl 119:89
Este verso descreve três coisas maravilhosas sobre as escrituras sagradas.
Primeiramente ela é para sempre.
- Ela é eterna, não é temporária. Não muda de acordo com as modas, ou com os eventos da história ou com as atitudes e pensamentos humanos. É para sempre a palavra eterna de Deus.
Segundo é a palavra de Deus.
- Não é a palavra do homem. Não começa com o homem, mas com o Eterno criando todas as coisas. Ela trás então a revelação do próprio Deus, dos seus caminhos, seus pensamentos, suas atitudes, seus propósitos, suas leis. É tanto escrita como revelada pela a inspiração do DEUS ETERNO.
A terceira coisa, é que ela foi estabelecida no céu
- O céu é o lar de Deus, o modelo perfeito para ser reproduzido na terra. Nada então que aconteça na terra pode mudar a palavra de Deus que foi estabelecida no céu.
- Ela não está sujeita aos decretos e leis dos reis e governantes, nem a opinião dos políticos e educadores humanistas, nem mesmo as forças armadas dos exércitos.
- A palavra de Deus está fora de alcance de toda força humana e maligna. Ela está estabelecida nos céus para sempre.
- Que conforto e que benção, em razão disso, no meio deste mundo tão transitório e inseguro você pode apoiar a sua vida na palavra eterna de Deus que está estabelecida para sempre nos céus.
- Certamente ela não apenas te confortará, mas também te salvará, te devolverá ao propósito original de Deus e te fará alguém mais do que Vencedor!
Visitas a este post: 311