Maturidade e Ministério Fundamentados para crescer

A CANÇÃO DOS REDIMIDOS

Os redimidos são aqueles que foram comprados, vida por vida, onde a vida está no sangue. Portanto, não são mais escravos, agora são filhos e por isso cantam um novo cântico, a canção dos redimidos.

Efésios 1:7 … no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,

O poder da música

Talvez não exista nada tão poderoso que possa nos conectar com o mundo spiritual como a música. O diabo tem explorado isto muito bem. Indiscutivelmente, uma das ferramentas mais poderosas para formar a mentalidade e o sistema de crenças de uma sociedade é a música.

Os últimos dias

Os últimos dias compreendem o intervalo de tempo entre a primeira e a segunda vinda de Cristo. As escrituras revelam que a medida que se aproxima o fim dos tempos a música terá um papel cada vez mais significativo na formação da mentalidade da sociedade. A humanidade está claramente se polarizando em dois grupos, de um lado, aqueles que seguem ao Cordeiro e cantam um cântico novo para Deus. E do outro, aqueles que estão enfeitiçados e abertamente repelem o evangelho.

Ap 9:20 Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar; 21nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.

O tema da canção dos redimidos

Eu diria que o livro de Apocalipse  é principalmente sobre Adoração e redenção. A bíblia não só revela a prioridade da adoração nos últimos dias, como também nos fala sobre o tema que encherá a canção dos redimidos.

Ap 5:9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; 10 e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Primeiramente os redimidos cantam um novo cântico.

Não existe nada antiquado ou velho com respeito a verdadeira adoração. Ela é viva, atual e profética, trazendo desdobramentos redentivos para as nossas vidas e para a nossa geração.

Depois, a canção dos redimidos está focada em exaltar o Cordeiro de Deus. JESUS é o nosso tudo! Não existe evangelho sem Ele!

Ap 5:11 E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares, 12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

13 E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. 14 E os quatro animais diziam: Amém! E os vinte e quatro anciãos prostraram-se e adoraram ao que vive para todo o sempre.

Eles sabem que o único meio pelo qual tiveram acesso a Deus foi pelo fato de terem sido comprados pelo sangue do Cordeiro. Estão cheios de espontânea gratidão a Deus pelo seu filho, e pela sua obra perfeita, eterna e consumada. É a revelação desta graça que concedem aos santos uma fé ativada.

Este tema é familiar para a maioria dos crentes, apesar de muitos ainda não mergulharem nesta realidade bíblica de adoração.

Céus na terra

De acordo com as escrituras, a visão dos fins dos tempos para os redimidos será marcada de uma forma diferente do que se imagina. Falando como um dos redimidos, João, a quem foi revelado o Apocalipse, nos fala que o seu alvo não é morar para sempre no céu, mas Reinar com Cristo sobre a terra.

Enquanto muitos de nos estamos querendo ir para o céu, os 24 anciãos e os exércitos angelicais estão cantando, traga os céus para a terra, Senhor! Considere isto, o foco dos redimidos é reinar sobre a terra.

O Verdadeiro Tabernáculo

João também identifica os santos dos últimos dias como sacerdotes para o nosso Deus.

Hebreus 8:1, Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, 2 como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem.

Possuímos tal Sumo Sacerdote. Possuímos! Ele JESUS, ao mesmo tempo que realizou, foi também a oferta perfeita, fazendo a purificação dos nossos pecados. Então, se assentou a direita da majestade nas alturas, e governa, como ministro do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu e não o homem! Que santuário é este? o seu corpo, a Igreja!

Nova Aliança

Hebreus 9:23, 24 Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que se acham nos céus se purificassem com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais, com sacrifícios a eles superiores. Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus;

Os sacrifícios da antiga aliança jamais atenderiam a esta demanda espiritual. Na verdade, na antiga aliança, fazia-se recordação dos pecados, ou seja, os pecados faziam aniversário, não podiam ser removidos.

Jesus não estava remendando o que não funcionou, Ele de fato inaugurou uma NOVA ALIANÇA, onde adoramos a Deus em Espírito e em verdade, com uma consciência de justiça e não de pecado.

Hebreus 8:10-13 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 11 E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. 12 Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. 13 Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.

O nosso serviço

Os redimidos, que estão sendo reunidos no corpo de Cristo, desempenham um papel sacerdotal fundamental, sendo a luz do mundo e o sal da terra. E a medida que desfrutam de uma vida espiritual edificada no Espírito, enxergam com clareza as demandas do homem perdido, e em vez de justificar isto ou simplesmente identificar as falhas, eles carregam o ministério e a palavra da reconciliação.

2 Coríntios 5:18-19 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, 19 a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.

Como agentes de redenção, saem da posição de críticos para serem sacerdotes do Reino.  O texto também diz que eles virão de toda tribo, língua, povo e nação. Isto nos mostra que a canção dos redimidos está comprometida com a evangelização, com o espírito de unidade e reconciliação.

Todas as nações virão

Vamos ver ainda um outro aspecto da canção dos redimidos.

Ap 15:3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor, Deus Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos! 4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso, todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.

São os eleitos que fazem o trabalho de Deus e através deles os atos de justiça são revelados. O serviço da Igreja dos últimos tempos vai sensibilizar e sacudir as nações. E o resultado será claro, as nações virão para adorar ao único que é digno!

A importância da adoração

Precisamos receber a visão das nações vindo para Deus. A nossa adoração será uma chave neste processo.

Aqueles que seguem a Cristo, cantarão a canção que encheu o coração de Moises, a mesma que o próprio Cordeiro esta cantando. ESTA É A CANÇÃO DAS NAÇÕES VINDO PARA DEUS!

Quando cantamos sobre o Cordeiro, cantamos sobre o único sacrifício perfeito e eterno realizado para redimir a humanidade. E, tanto o cântico de Moisés como o cântico do Cordeiro se encontram na mesma profecia: TODAS AS NAÇÕES VIRÃO E ADORARÃO DIANTE DELE!

Em tudo que Jesus fez, a sua grande alegria sempre esteve e estará relacionada com a grande colheita das nações. Em todos os feitos de Moises, seus olhos estavam sempre além da conquista da terra prometida para ver todas as nações restauradas por Deus. A música que encherá os nossos corações deve estar de acordo com os padrões de Deus. Assim, vamos cantar a canção dos redimidos!

Uma canção singular

Existe ainda algo mais que enche a musica e adoração dos redimidos.

Ap 14:3 E cantavam um como cântico novo diante do trono e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.

Embora este verso se refira aos eleitos de Deus, poderíamos aplicá-lo da seguinte forma: existe uma canção pessoal que cada um de nós cantamos, uma canção que ninguém mais pode aprender. Existe um hino singular que vem do nosso coração que fala da nossa história pessoal de redenção.

Existe uma canção, cheia de inspiração, que apenas você deve aprender e apenas você pode cantar. É a sua expressão pessoal de gratidão e adoração pela sua redenção. Isto nos conecta com a graça de Deus e sobe como incenso agradável ao nosso Deus. Você tem cantado esta canção?

Você pode também ler aqui no meu site sobre: ADORAÇÃO PERFEITA

 

CLIQUE PARA COMPRAR MEU LIVRO!

 

Você também pode gostar...

identidade e autoridade
Maturidade e Crescimento Espiritual

IDENTIDADE E AUTORIDADE

Entender por revelação a sua identidade e autoridade em Cristo é um dos fundamentos mais importantes para uma vida cristã funcional. É comum ver pessoas

Ver mais
Liderança e Ministério

A QUINTA COLUNA

O que seria a “Quinta Coluna”? Uma forma de ilustrar que os piores inimigos são aqueles que nos sabotam de dentro. Não são aqueles que

Ver mais
Maturidade e Crescimento Espiritual

O ESPÍRITO SANTO EM VOCÊ

Não existe nada mais restaurador do que o Espírito Santo em você. Um dos principais resultados de desfrutar da pessoa e do poder do Espírito

Ver mais
Alerta espiritual
Liderança e Ministério

ALERTA ESPIRITUAL

Um alerta espiritual As vezes é difícil imaginar que algumas pessoas mesmo que muito bem sucedidas são acometidas das necessidades mais radicais por polarizarem fraquezas

Ver mais
Como receber o Espírito Santo
Maturidade e Crescimento Espiritual

COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Nos dias do seu ministério, Jesus fez várias promessas reveladoras nos dando algumas chaves sobre como receber o Espírito Santo que viria. Jô 7:37 Ora,

Ver mais
Coração, a sede das emoções
Maturidade e Crescimento Espiritual

CORAÇÃO, A SEDE DAS EMOÇÕES

O coração é a sede das emoções! Por esta razão o sábio Salomão declarou, “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque

Ver mais