Maturidade e Ministério Fundamentados para crescer

Decida orar, e ore decidido!

Este é o nosso tema: Decida orar, e Ore decidido!

Introdução

Mc 11:24, Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. 

Tudo é uma palavra muito abrangente. Existe uma importante cumplicidade em saber o que quer e decidir orar.

Pouquíssimas pessoas no mundo, sabem o que realmente querem, ou estão de fato, perseguindo tudo que almejam na vida. Em outras palavras, a maioria das pessoas são escassas, porque não estão resolvidas e dispostas, a perseguirem os seus objetivos. 

Não entendem o quanto a oração influência em termos de ajudar a discernir e alcançar objetivos que expressam de forma prática uma vida abundante em Deus. Decida orar!

Decida orar, e aprenda a ser específico

Mc 10:51, Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?

A Oração, como a maioria das coisas nesta vida, funciona muito melhor quando temos foco.

A bíblia nos autoriza a CRER em tudo o que a graça pagou. A graça, por sua vez, é tudo que Deus fez por nós e para nós através de CRISTO. Ef 2:8

É fundamental uma visão ampla da provisão de Deus. Em contra partida, quando focamos em um benefício específico, a nossa fé ganha novas proporções ao ser exercitada.

Ef 1:3, Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. 

A generosidade de Deus

1 Tm 6:17, Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus que tudo nos proporciona ricamente, para nosso aprazimento. 

Conheça a vontade de Deus e entenda que Ele tudo supre e nos proporciona para o nosso aprazimento. A palavra “aprazimento” significa, para o nosso prazer.

Se compreendermos a Nova Aliança, vamos perceber que não seremos abençoados, já fomos! Jesus consumou a sua obra, quando depois de ressuscitar dos mortos, assentou-se a direita de Deus. Não precisamos mais viver fadados a uma vida de escassez. Tudo que precisamos nos tornar, já esta dentro de nós, em forma de semente, na nossa nova natureza espiritual.

A perspectiva de Deus, é que você, desfrute e transborde.

Não é pecado ser rico e abundante, é pecado ser orgulhoso, e não dar um propósito correto para a riqueza. 

Entendeu o que generosamente Deus disponibilizou para você? Não abra mão disso, e decida orar

Qual a razão pela qual muitas pessoas não buscam os seus objetivos? Simplesmente, porque não se comprometem com aquilo que entendem ser a vontade de Deus. 

Desenvolver a mentalidade de transformar “decisão” em um habito, te levará a fazer muitas coisas que jamais imaginou poderem ser feitas através da fé. 

Decida orar, e saiba que Deus responde a fé.

crede que recebestes 

Crer é o requisito para receber! Em Romanos 10:9 e 10, Paulo ensina sobre a importância de crer com o coração e confessar com a boca. Este é o caminho para desfrutarmos tudo que cabe dentro da palavra salvação.

O que a bíblia chama de “coração”, não é o músculo cardíaco. Ela está abordando a alma humana: “mente, emoções e vontade”.

Um pouco de auto conhecimento ajuda muito

Todos nós possuímos uma mente racional que nos proporciona os 5 sentidos, através dos quais interagirmos com o mundo físico: Visão, audição, tato, paladar e olfato.

O mundo físico é um mero desdobramento da dimensão espiritual. 

Todos também desfrutamos de uma mente intuitiva, que por sua vez, nos presenteou com a percepção, memória, imaginação, vontade, razão e intuição.

Normalmente vivemos a vida sem sequer prestar atenção no tanto que Deus nos deu e abençoou. É fundamental conhecer as boas novas, mas existe uma chave poderosa em também conhecer a si mesmo. Esta combinação ajudará a usar todo o nosso coração para buscar a Deus, quando nos dedicamos a Ele em oração.

Leia também, APRENDENDO O EVANGELHO.

Resignificando

Somos um eco-sistema constituído de espírito, alma e corpo. E o canal pelo qual nosso espirito recriado se expressa, é através desta mente intuitiva. É aqui, que este sexto sentido chamado fé acontece. Quando você muda a forma de ver algo, este algo se transforma. Mude a sua percepção e as coisas terão um novo significado.

É neste sentido que o Espirito Santo coopera conosco, a medida que nos dedicamos a oração e a meditação na palavra. Ele nos revela a perspectiva de Deus. 

Qual seria a razão por que muitas pessoas não decidem? Eu diria que elas exploram muito pouco a imaginação, em como irão conseguir. Estão vivendo vidas limitadas, fazendo apenas as coisas que conseguem imaginar.

Em razão disto, a vida de muitos nunca muda. Oram para prosperar, mas nunca se vêem prósperos, oram para serem curados, mas nunca se vêem assim.

O que você vê é o que você recebe

A palavra de Deus sempre vai nos levar a ver. Quando Deus fala conosco, a sua voz sempre produzirá imagens ou quadros mentais.

Ouse falar fé e não o que as circunstâncias estão te mostrando. Pense sobre a criação, Deus não falou o que Ele viu, mas aquilo que Ele queria ver. Note, haviam trevas, mas Ele disse, Haja luz! 

A maioria das pessoas não pensam mais, estão no automático, vivendo uma vida totalmente reativa. Deus quer nos ensinar a pensar, a imaginar, e a decidir por um estilo de vida dentro do que Ele planejou para cada um de nós.

Curiosamente, Deus disse para Abraão contar as estrelas, qual seria o motivo? Tenho um palpite, foi para estimular a sua imaginação. Alinhe a sua mente com a frequência das promessas de Deus. Se você vê ou imagina algo, esteja certo, este algo já existe! Ef 3:20.  

Use os dons especiais

O que você realmente quer? a maioria das pessoas não vivem da maneira que gostariam! Por que? precisam aprender a pensar. Precisamos usar os dons especiais: Percepção, memória, imaginação, Vontade, razão e intuição.

Decida orar, e sempre use a sua imaginação! Se veja onde você deseja estar, balize-se na palavra de Deus, e passe a pensar e a agir correspondendo a esta nova percepção. 

A decisão vem antes do dinheiro e dos recursos. Você não precisa de dinheiro até que tenha tomado uma decisão. Você precisa mudar para a frequência do seu objetivo em termos de pensamentos. Renove a sua mente, Rom 12:1-3. É isso que vai te levar ao seu objetivo. 

Oração está relacionada com receber a mente de Cristo, pensar na mesma frequência para onde Deus e a sua palavra querem te levar. 

Jesus disse, que é preciso crer que recebeu primeiro. Isso, envolve tanto imaginação, como uma nova percepção. Então Ele conclui, e será assim convosco! 

Decida orar, e ore decidido!

Você também pode gostar...

identidade e autoridade
Maturidade e Crescimento Espiritual

IDENTIDADE E AUTORIDADE

Entender por revelação a sua identidade e autoridade em Cristo é um dos fundamentos mais importantes para uma vida cristã funcional. É comum ver pessoas

Ver mais
Liderança e Ministério

A QUINTA COLUNA

O que seria a “Quinta Coluna”? Uma forma de ilustrar que os piores inimigos são aqueles que nos sabotam de dentro. Não são aqueles que

Ver mais
Maturidade e Crescimento Espiritual

O ESPÍRITO SANTO EM VOCÊ

Não existe nada mais restaurador do que o Espírito Santo em você. Um dos principais resultados de desfrutar da pessoa e do poder do Espírito

Ver mais
Alerta espiritual
Liderança e Ministério

ALERTA ESPIRITUAL

Um alerta espiritual As vezes é difícil imaginar que algumas pessoas mesmo que muito bem sucedidas são acometidas das necessidades mais radicais por polarizarem fraquezas

Ver mais
Como receber o Espírito Santo
Maturidade e Crescimento Espiritual

COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Nos dias do seu ministério, Jesus fez várias promessas reveladoras nos dando algumas chaves sobre como receber o Espírito Santo que viria. Jô 7:37 Ora,

Ver mais
Coração, a sede das emoções
Maturidade e Crescimento Espiritual

CORAÇÃO, A SEDE DAS EMOÇÕES

O coração é a sede das emoções! Por esta razão o sábio Salomão declarou, “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque

Ver mais