Maturidade e Ministério Fundamentados para crescer

graça abundante

GRAÇA ABUNDANTE

A graça é de fato abundante! Quando aceitamos a Cristo, não recebemos uma religião, mas Vida Eterna. Isto inclui uma salvação ampla, envolvendo sabedoria, justiça, santificação e redenção.

Somos de CRISTO JESUS, o qual se nos tornou, da parte de DEUS, Sabedoria, e Justiça, e Santificação e Redenção. 1 Co 1:30

Somos de CRISTO JESUS! Você já é?

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

Somos salvos pela graça mediante a fé, onde a Graça, é o que Cristo fez por cada um de nós, morrendo pelos nossos pecados e ressuscitando para a nossa justificação. A fé por sua vez, é a nossa resposta receptiva a isto. Este é o lugar da concepção, da nossa união com Cristo, o lugar onde participamos da vida abundante de Deus, onde recebemos vida Eterna.

Tito 3:4-5 Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, 5 não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,

Perceba, a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, mas o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo é para aqueles que creem em JESUS.

Tomando posse da Vida Eterna

A fé se encontra na sintonia de duas dimensões

Gálatas 2:19 … Estou crucificado com Cristo; 20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. 21 Não anulo a graça de Deus…

Vamos refletir sobre uma vida crucificada com Cristo, ou seja, quando vivemos pela fé do Filho de Deus.

Pense na cruz, no seu formato encontramos um travessão VERTICAL, e outro HORIZONTAL. A cruz é exatamente porque existe um ponto de intercessão entre os dois.

O VERTICAL, é a dimensão do Espírito, do Eterno, da graça, do feito e do perfeito, do suprido, do curado, do abençoado. O HORIZONTAL, é a dimensão da alma, do corpo, de tudo que está em processo, que tem necessidade de mudança e de aperfeiçoamento.

A fé é a intercessão entre estas duas dimensões, É O PODER DO AGORA. É você enxergar dentro da sua necessidade, o feito e o perfeito. Ela, a fé, abre a torneira, do feito e perfeito para o que está em processo, do plano espiritual para o físico.

Duas chaves

  1. É preciso diferenciar o que está feito e perfeito do que está em processo.

Sabedoria é a capacidade de perceber as diferenças!

Hebreus 10:14 Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.

O escritor aborda duas realidades; a realidade espiritual do feito e do perfeito, ou seja, de alguém que genuinamente nasceu de novo (aperfeiçoou para sempre) e a realidade da alma e do corpo que estão em processo (quantos estão sendo santificados).

  1. É preciso desenvolver a salvação mediante a fé (revelação)

Somos de CRISTO JESUS, o qual se nos tornou, da parte de DEUS, Sabedoria, e Justiça, e Santificação e Redenção. 1 Co 1:30

1 Coríntios 2:12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.

É preciso entender todos os benefícios que nos foram disponibilizados da parte de Deus. Muitas pessoas recebem perdão para os pecados e param por aí, porém fomos não somente perdoados, mas também restaurados, o que significa dizer que fomos devolvidos, em todos os sentidos, ao plano original.

Cristo é a nossa sabedoria, justiça, santificação e redenção. Tudo isto já está em forma de semente no nosso espírito regenerado. Sabedoria, aqui, diz respeito ao pleno potencial de agora conhecer, por revelação, tudo que Cristo se nos tornou da parte de Deus, uma restauração perfeita que atende à salvação do espírito (justiça), da alma (santificação) e do corpo (redenção).

Temos muito a conhecer. Ele morreu e ressuscitou por cada um de nós, para vivermos por Ele e para Ele!

Recebendo a abundância da graça

Romanos 5:17 Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

A Fé emana de um lugar de abundância e não de necessidade

O homem natural vive a partir das suas necessidades e dificuldades, o que descreve uma mentalidade de escassez e incredulidade. O homem espiritual é diferente, a sua mentalidade está inclinada para o feito e perfeito, para o que é consumado e eterno em Cristo Jesus. E não existe qualquer tipo de escassez na graça de Deus.

Efésios 1:7 no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,

A diferença é que o homem espiritual recebeu a abundância da graça e o dom da justiça, e portanto, está reinando em vida, vivendo pela fé do filho de Deus.

Mente natural X Mente espiritual

A sua mente é treinada para ver a abundância ou a escassez, a solução ou o problema? A fé brota da graça, e a graça é o lugar da abundância, do feito, do suprido, do curado, do abençoado, do perfeito. É o lugar do agora, da identidade, não se trata do que “estou”, mas de quem “sou”.

É o que define alguém que foi regenerado e renovado pelo Espírito Santo. Somos Filhos de Deus e Co-herdeiros com Cristo Jesus. Toda herança de Cristo foi compartilhada com você. É preciso meditar, apreciar a abundância, treinar a mente com esta disposição.

Se você entender a abundância da Graça, transbordará em generosidade. Além do mais, uma mente treinada na abundância responde melhor a necessárias renuncias, ou possíveis perdas. Não são as circunstancias que o definem, mas a identidade!

2 Coríntios 6:10 … pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

Talvez gostaria de ler também, GRAÇA E FÉ.

CLIQUE PARA COMPRAR MEU LIVRO

 

Você também pode gostar...

identidade e autoridade
Maturidade e Crescimento Espiritual

IDENTIDADE E AUTORIDADE

Entender por revelação a sua identidade e autoridade em Cristo é um dos fundamentos mais importantes para uma vida cristã funcional. É comum ver pessoas

Ver mais
Liderança e Ministério

A QUINTA COLUNA

O que seria a “Quinta Coluna”? Uma forma de ilustrar que os piores inimigos são aqueles que nos sabotam de dentro. Não são aqueles que

Ver mais
Maturidade e Crescimento Espiritual

O ESPÍRITO SANTO EM VOCÊ

Não existe nada mais restaurador do que o Espírito Santo em você. Um dos principais resultados de desfrutar da pessoa e do poder do Espírito

Ver mais
Alerta espiritual
Liderança e Ministério

ALERTA ESPIRITUAL

Um alerta espiritual As vezes é difícil imaginar que algumas pessoas mesmo que muito bem sucedidas são acometidas das necessidades mais radicais por polarizarem fraquezas

Ver mais
Como receber o Espírito Santo
Maturidade e Crescimento Espiritual

COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Nos dias do seu ministério, Jesus fez várias promessas reveladoras nos dando algumas chaves sobre como receber o Espírito Santo que viria. Jô 7:37 Ora,

Ver mais
Coração, a sede das emoções
Maturidade e Crescimento Espiritual

CORAÇÃO, A SEDE DAS EMOÇÕES

O coração é a sede das emoções! Por esta razão o sábio Salomão declarou, “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque

Ver mais